Consulta de Multas DETRAN

DETRAN Consulta de Multas

Ter uma carteira limpa é o ideal, mas às vezes, mesmo não querendo, acontece de ter uma ou duas multas e nestas horas pode dar uma dor de cabeça enorme.

multas-detran

Vivemos num país onde a burocracia impera de forma sem igual, e na hora de pagar nossas multas do Detran temos medo que ela mais uma vez nos atrapalhe, mas não se preocupe, estamos aqui para auxiliar você a resolver isso sem mais problemas.

Consultar Multas DETRAN

Como sei se tenho multas em meu veículo ou CPF?

Há atualmente três formas de realizar essa checagem: pela internet, comparecimento a sede do Detran-RJ ou em alguma agência Bradesco.

  1.            Pelo site – Ao entrar na página oficial do Detran você deve procurar o serviço de consultar multas, acesse o ícone C.N.H > Consulta Infração/Pontuação, ou Multas>Consultas>Multas do veículo/Nada Consta. Lá você vai saber o local, data ea hora que foi emitido a multa, tornando mais fácil você saber porquê a tem.
  2.            Na sede – Vá na Avenida Presidente Vargas, 817, térreo, acesso 6. Ao chegar lá peça o Nada Consta de Multas, não se preocupe, todas as informações deverão ser contidas ali também. Leve consigo CRVL ou o CRV.
  3.            Pelo Bradesco – Este também serve pela internet, indo no site oficial do banco e procure o Guia de Requerimento de Multas, o GRM.

Quantos dias demora para uma multa já paga ser retirada do sistema?

Tudo vai depender da forma de pagamento, mas não se assuste, é bem simples: Se for em dinheiro, o sistema é online; se for em cheque, vai demorar cinco dias para o sistema reconhecer.

Como consulto a hora e o local da infração?

Tem duas formas, primeira, entre na página oficial do Departamento de Trânsito e busque por C.N.H, clicando em seguida em Consulta Infração/Pontuação, ou também em Multas> Consultas> Multas do veículo/Nada Consta.
A segunda forma é ir até a sede levando consigo o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo ou o Certificado de Registro do Veículo no endereço do DETRAN mais próximo de sua residência.

Recorrer Multas DETRAN

Eu recebi a multa, mas não era eu quem estava dirigindo naquele dia, e agora?

Se você estiver recebendo multas sendo que era outra pessoa dirigindo, você pode transferir esses pontos negativos para a pessoa em questão. Entretanto a responsabilidade do pagante é total do dono do veículo.

Você deve procurar a Junta Administrativa de Recurso de Infrações, também conhecida por Jari, do município ou órgão atual onde o carro permanece, lá você receberá um formulário que deve ser preenchido com cuidado, para a própria Jari, e anexar a documentação pedida.

Pelas leis brasileiras, o multado tem um prazo de 15 (quinze) dias, contando a data de notificação, para adentrar com um recurso visando trocar para o real infrator.

Se o recurso for solicitado, você poderá receber o resultado do julgamento no mesmo local a onde fez a entrega da documentação, contado a partir do 30º dia. Caso não entre em julgamento dentro desses 30 (trinta) dias, você tem o direito de pedir o efeito suspensivo da multa.

Os documentos solicitados são:

  • Cópia da Carteira de Identidade;
  • Cópia da Carteira de Motorista do infrator;
  • Cópia do Comprovante de Residência, também do infrator;
  • Cópia do CPF do infrator;
  • Cópia de Procuração, reconhecida oficialmente no Cartório;
  • Notificação, original ou a cópia, da Infração ou Nada Consta.

consultar-multas

Comprei, mas agora estou recebendo multas do antigo dono, o que eu faço?

Não entre em desespero, pegue a cópia autenticada do CRV preenchida (dados do comprador, data da negociação, etc) assinada pelo vendedor, em seguida procure Jari e peça recurso de Transferência de Responsabilidades.

Atenção: É importante ter comunicado a venda do veículo, ela pode ser feita gratuitamente na sede do Detran-RJ, esse serviço também pode ser feito nas agências de correio, que cobram apenas R$ 4,60 pelo envio.

Já paguei a multa, mas ela ainda continua no sistema, como resolvo?

Tenha certeza se já decorreu o prazo para cair a informação de pagamento, os sistemas podem demorar até 48 (quarenta e oito ) horas para o firmamento da conta. Para recorrer a multas acesse: recorrermulta.com

Confira também outras Consultas do DETRAN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *