Detran SP Consulta de Multas

Consultar Multas DETRAN SP

A todos os motoristas da cidade de São Paulo que desejam consultar suas multas de trânsito, temos uma boa noticia, essa consulta pode ser feita gratuitamente pelo site do Detran SP.  No portal do Detran SP também se pode consultar seus pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação, mas conhecida como CNH, defesas administrativas apresentadas, autos de infração de trânsito, notificações de autuações e emissões de documentos para pagamento.

detran-sp

Não precisa se preocupar, para a consulta de multas DETRAN SP você vai precisar criar um login e uma senha com o seu CPF ou o seu CNPJ. Em alguns casos de Multas será necessário colocar o número da placa ou o código do Renavam, o Registro Nacional de Veículos Automotores, constante no documento do veículo, e um número de verificação.

Este serviço permite verificar multas de veículos registrados apenas no Estado de São Paulo, ou seja, apenas se você tiver registrado seu carro, ou moto, no Estado de São Paulo é que vai poder verificar suas multas. Isso também serve para todas as agências responsáveis pela regulamentação de trânsito, como o Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo, Polícia Rodoviária Federal, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo e também pelas prefeituras do próprio Estado.

Como podemos vê, as multas a serem consultadas no Detran SP só poderão ser exibidas se seu veículo tiver devidamente registrado no Estado de São Paulo e ter sido registrada por uma das agências do mesmo, tudo feito dentro dos padrões estabelecidos pelas leis de trânsito é claro.

Ao abrir a página do Detran SP você terá uma série de informações, mas não se preocupe, tudo ali posto é para auxilio do motorista e estão com fácil entendimento para todos.

detran-sp-consulta

Na barra amarela a onde está escrito Serviços Online,tem várias opções de ações, Consulta de Pontos da CNH, Pesquisa de débitos e restrições, agendamento CNH, basta você procurar entre as opções demostradas qual se encaixa mais no que deseja fazer, como já foi dito ali em cima, você só vai precisa de um cadastro, senha, de seu CPF ou do seu CNPJ.

Caso você não seja acostumado com a internet, temos uma segunda opção: você pode ir pessoalmente ao Detran de São Paulo, tendo em mãos os documentos CNH ou seu RG junto com o seu CPF e solicitar o serviço de verificação de multas.

Lembrando que a consulta de multas do Detran SP são gratuitas, não se deve pagar nada por elas e se alguém em algum momento cobrar vocês denunciem, ela também pode ser feita por qualquer outro aparelho conectado a internet, computadores, tablets ou smarthphones, mas somente o proprietário do veículo poderá realizar a consulta.

detran-sp-consulta-de-multas

Um detalhe interessante é que no site do Detran SP possui também outras opções como ajuda para se defender contra as multas, simulados de provas do Detran, ajuda caso seu veículo tenha sido furtado ou roubado, sobre venda e compras de carro, tudo o que se pode fazer no portal do Detran SP também pode ser feito presencialmente numa agência do Detran.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *